.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, outubro 17, 2013

Zé Henrique sela a paz com o deputado Felipe Orro; vereadores apoiam

A partir da esquerda, vereadores Clézio Fialho e Nilson Pontim, vice-prefeito Tião Sereia, vereadores Corrêa Filho e Moacir Pereira, prefeito José Henrique Trindade, vereadores Thales e Montana, deputado estadual Felipe Orro (Foto: © Blog do Armando Anache/Pantanal News® - Todos os direitos reservados - All rights reserved)
Terminou, há pouco, a reunião entre o prefeito de Aquidauana, Zé Henrique Trindade (PDT), o vice Tião Sereia (PP), o deputado estadual Felipe Orro (PDT) e seis vereadores da base de sustentação na Câmara.
O clima é de entendimento entre as partes. "Existe um pensamento único, que é o de trabalhar por Aquidauana, depois de todo esse tempo de incertezas pelo qual passamos", disse o prefeito Zé Henrique Trindade, em entrevista ao vivo, na rádio INDEPENDENTE AM 1020 kHz (www.independente.am.br).


Zé Henrique Trindade entende que houve uma falha na assessoria do deputado estadual Felipe Orro, na condução de alguns temas de cunho político, gerando alguns desentendimentos, que vieram a público nos últimos dias. "Essas diferenças estão superadas, o Felipe é nosso parceiro, tem o nosso apoio para sua reeleição, no ano que vem; e continuamos parceiros e amigos, pois temos que pensar no desenvolvimento de Aquidauana, como um todo, e não apenas em algumas questões pessoais e políticas", disse Zé Henrique à rádio INDEPENDENTEBlog do Armando Anache e Portal Pantanal News.


No entanto, mais uma vez, como fizera anteriormente, Zé Henrique Trindade deixou bem claro que o prefeito é ele, quem responde pela Prefeitura é ele e o ordenador de despesas também é ele. "Tudo o que for feito aqui será, no futuro, respondido por mim, enquanto ordenador de despesas; portanto, não abro mão de ser o prefeito e governar, sem deixar de atender aos parceiros e pregando o entendimento com todos os segmentos políticos de Aquidauana", diz Zé Henrique Trindade. "Sobre esse entendimento, inclusive, conversei nesta semana, em Campo Grande, com o governador André Puccinelli (PMDB), que também é um entusiasta dessa ideia de união, de conversa, de entendimento que resulte no bem de Aquidauana", diz Zé Henrique Trindade.


O prefeito anunciou que pedirá, a todos os gerentes e assessores, que coloquem os seus cargos à disposição dele, para que possa ser feita a reforma administrativa, atendendo aos grupos políticas que deverão ficar ao seu lado, auxiliando na administração do município.


O líder do Governo na Câmara, vereador Nilson Pontim -na foto acima, de camisa branca, com mangas compridas-, disse que essa reunião já deveria ter sido feita há muito mais tempo. Para ele, começa agora um novo tempo de entendimento, garantindo que Aquidauana, por meio dos vereadores, será muito bem atendida, no tocante às reivindicações do povo.
O deputado Felipe Orro disse que o entendimento foi conseguido. Não deu maiores detalhes, explicando que teria sair mais cedo, para viajar de carro.


(Fotos: © Armando Anache/Blog do Armando Anache/Pantanal News® - Todos os direitos reservados - All rights reserved)

Prefeito de Aquidauana, Zé Henrique Trindade (PDT), dá entrevista, ao vivo, ao blogueiro Armando Anache, na rádio INDEPENDENTE AM 1020 kHz (www.independente.am.br | www.facebook.com/RadioIndependente)