.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, outubro 16, 2013

Hora da decisão: Zé Henrique recebe deputado Orro e seis vereadores no gabinete

O prefeito Felipe Orro (à esquerda) conversa com o seu vice, Zé Henrique Trindade, durante a cerimônia da posse deste na Prefeitura de Aquidauana (Foto: Arquivo Blog do Armando Anache/Pantanal News® - 20 Jun 2008 - Todos os direitos reservados - All rights reserved)

Acabo de chegar da Prefeitura de Aquidauana, onde o prefeito Zé Henrique Trindade (PDT), 53 anos, despachou até minutos atrás. Ele estava em Campo Grande, 135 quilômetros a leste, e chegou ao seu Gabinete às 17h.

Reunião com Felipe

Apuro, para o Blog do Armando Anache, que na manhã da quinta-feira (17), às 8h30,  Zé Henrique Trindade terá uma reunião, no seu gabinete, com o deputado estadual Felipe Orro (PDT) e seis vereadores da sua bancada de sustentação na Câmara.
Conversamos sobre muitos assuntos, em "off". O prefeito me convidou para estar, amanhã (17), na cobertura jornalística dessa reunião. Depois, ele deverá falar ao vivo na rádio INDEPENDENTE AM 1020kHz, ou gravar entrevista.
"Vamos esperar até amanhã, Armando, para que eu possa ver o que acontecerá nessa reunião e, então, dizer o que penso", disse o prefeito. "Quero ver se consigo um diálogo amplo em Aquidauana, inclusive já conversei sobre isso tudo, essa questão política, com o próprio governador André Puccinelli, que também deseja uma conciliação", diz Zé Henrique.

Adiada posse de Anderson

Foi adiada, sem que tenha sido definida nova data, a solenidade marcada para esta quinta-feira (17), às 15h, quando seriam anunciados e empossados os novos gerentes [secretários] e assessores do prefeito Zé Henrique Trindade.
O Blog do Armando Anache apurou que existem pressões muito significativas contra a indicação doo nome do vereador Anderson Meireles, para assumir a pasta. O próprio vereador estaria muito preocupado com o quadro que se formou ao redor da sua nomeação para a Saúde. O Blog do Armando Anache tenta contato, por meio do telefone, com o vereador Meireles, mas não consegue e deixa recado na sua secretária eletrônica.

A paz e o entendimento voltarão a reinar entre as duas lideranças de Aquidauana? Só o tempo dirá (Foto: João Prestes/Arquivo do Blog do Armando Anache/Pantanal News® - Todos os direitos reservados - All rights reserved)

Entendimento versus indecisão

Sobre a questão envolvendo o seu relacionamento político com o deputado estadual Felipe Orro, o prefeito diz que a reunião de amanhã servirá para tentar chegar a um denominador comum entre as partes. "O que eu não posso mais é ficar com o meu Governo parado, em alguns setores, esperando definições deste ou daquele grupo; na administração pública as coisas têm que ser rápidas; por exemplo, o deputado Felipe disse, meses atrás, que indicaria a pessoa que assumiria a gerência [secretaria] de Saúde; no entanto, passado um mês, ainda não havia chegado à uma conclusão, se seria a sua mulher, a doutora Viviane, ou não; e eu não posso esperar mais", diz Zé Henrique.

Almoço com o deputado

Pergunto sobre a foto, divulgada pela assessoria do deputado Felipe Orro, mostrando o prefeito Zé Henrique ao seu lado, nesta quarta-feira (16), em uma mesa de restaurante, em Campo Grande, durante o almoço, com vereadores de Aquidauana. Zé Henrique não foge do assunto e diz: "Realmente, eu estava almoçando com os vereadores, depois de compromissos oficiais na Capital, quando recebi um telefonema do deputado Felipe Orro, perguntando onde eu estava e se ele poderia ir até o local; claro que eu disse que sim, que ele poderia vir, e foi o que aconteceu; nada mais do que isso."

Durante a convenção do diretório municipal do PMDB de Aquidauana, em junho de 2008, Fauzi Suleiman -que seria escolhido para disputar a Prefeitura, com Vanildo Neves (PSDB) como vice- conversa com o vice-prefeito Zé Henrique Trindade, então filiado ao PMDB (Foto: Arquivo Blog do Armando Anache/Pantanal News® - 20 Jun 2008 - Todos os direitos reservados - All rights reserved)

Até Fauzi

Zé Henrique deixa claro que deseja um diálogo, um entendimento político, "conversando, inclusive, com as lideranças ligadas ao governador Puccinelli [PMDB] que, como eu já disse, quer um acordo, uma união, para que Aquidauana possa receber mais benefícios; posso conversar, politicamente, até com o Fauzi [ex-prefeito (2009-2012) de Aquidauana], sem nenhum problema".
"O prefeito sou eu, exijo respeito à minha pessoa e à minha função política; não admito e jamais admitirei ser dominado ou levado por este ou por aquele grupo, muito menos por pessoas", diz Zé Henrique.

"Off"

É claro que a nossa conversa teve muitos outros pontos que, certamente, dariam melhores manchetes. No entanto, "off" é "off" e só divulgarei a partir de amanhã, com a entrevista que deverei realizar com o prefeito Zé Henrique Trindade. Para quem não sabe, "off the record" é um termo "popularmente usado para transmitir a ideia de uma informação confidencial. Por exemplo: “Vou te dizer em off...”. A abreviação vem de “off the record” (não gravado), uma expressão muito utilizada no meio jornalístico para designar uma conversa informal entre jornalista e entrevistado, que este último deseja que não seja utilizada para fins jornalísticos." (In http://www.significados.com.br/off/)