.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, agosto 01, 2013

Ribeiros articulam candidatura com a Casa Civil


A partir da esquerda, o então prefeito (2001-2008) de Aquidauana, Felipe Orro (PDT); deputado federal Dagoberto Nogueira Filho (PDT-MS), Odilon Ribeiro (PDT) e sua mulher, vice-prefeito Zé Henrique Trindade (PMDB) e Zelito Ribeiro; durante convenção do PDT, em 2008 -na sede da Associação Comercial e Industrial de Aquidauana-, que lançou a candidatura de Odilon a prefeito | © Copyright Blog do Armando Anache/Pantanal News ® - Todos os direitos reservados - All rights reserved

Em Campo Grande (MS), na quarta-feira (31), encontro o comerciante (em uma das entrevistas que fiz com ele, disse que prefere ser chamado assim) e pecuarista Odilon Ribeiro, irmão de Zelito Ribeiro.
Odilon foi candidato a prefeito de Aquidauana, em 2008 [Veja e leia mais detalhes, AQUI => http://bit.ly/14FF93A]. A eleição foi ganha por Fauzi Suleiman (PMDB), apoiado pelo governador André Puccinelli.
Durante o almoço, no tradicional e perfeito Manura Saad, falamos muito, sobre política, principalmente. Odilon confirmou que, realmente, o seu irmão Zelito participou de reunião com o ex-prefeito Fauzi. Semanas atrás, Zelito me disse que sempre teve a vontade de ser prefeito de Aquidauana, a sua cidade natal. "Quem não quer ter a honra de ser prefeito da sua cidade, Armando?", disse naquela ocasião. E, mais: "Não há possibilidade alguma de um novo entendimento com o deputado estadual Felipe Orro (PDT)."
Para Odilon -que deixa claro não concordar com muitas ações do ex-prefeito Fauzi, principalmente as acusações de irregularidades, durante o seu governo, feitas pelo Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul e que resultaram na sua cassação- "Fauzi é uma liderança política e, em uma eleição hoje, o seu apoio seria muito bom; a não ser que a Operação Parajás [Veja e leia mais, AQUI => http://www.pantanalnews.com.br/contents.php?CID=90323], feita pelo MP, demostre definitivamente que as irregularidades realmente ocorreram durante o seu governo".
Odilon demonstra certo ceticismo, com relação a chamada "opinião pública". Para ele, muitas vezes a maioria do povo e dos eleitores não sabe o que realmente acontece no meio político e, assim, vota, às vezes, de maneira equivocada.
No fim do almoço, Odilon me mostrou a mensagem que acabara de receber, do seu irmão Zelito, por meio do telefone móvel celular. Nela, havia a reprodução e uma nota, publicada no jornal "Correio do Estado", noticiando que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral do MS) havia confirmado a inelegibilidade do vice-prefeito de Fauzi, Vanildo Neves (PSDB).
Parece que, se houver eleição para prefeito -cargo ocupado, hoje, por Zé Henrique Trindade (PDT), que assumiu em 1.º de janeiro de 2013, depois da cassação de Fauzi, pela Justiça Eleitoral-, em Aquidauana, Zelito Ribeiro será candidato. A Casa Civil do Governo do estado já apoia, há muito tempo, essa ideia. Os irmãos Ribeiros, assessorados pelo articulador de bastidores, Natalino "25" Gonzaga -ex-homem de extrema confiança do grupo ligado ao ex-deputado Roberto Orro e, agora, ao deputado estadual e seu filho, Felipe Orro-, são assíduos frequentadores do primeiro andar da Governadoria, onde são atendidos pelo ex-secretário do prefeito Felipe Orro (PDT), Carlos Roberto "Neno" Demarchi [Veja e leia mais, AQUI => http://bit.ly/17V1VbS], braço-direito do governador Puccinelli.
Tenho mais informações. Levarei ao ar no Programa Armando Anache, ou nos "Debates", na rádio INDEPENDENTE (www.facebook.com/RadioIndependente). Prefiro que o próprio Odilon fale, no ar, o que ele achar que deva ser veiculado para a população.

Fotos do Blog do Armando Anache: Na foto publicada aqui, vemos, a partir da esquerda, o então prefeito de Aquidauana, Felipe Orro; deputado federalDagoberto Nogueira Filho, Odilon Ribeiro e sua mulher, vice-prefeito Apoiamos Zé Henrique e Zelito Ribeiro; durante convenção do PDT, em 2008, que lançou a candidatura de Odilon a prefeito | © Copyright Blog do Armando Anache/Pantanal News ® - Todos os direitos reservados - All rights reserved
Se qualquer foto for publicada por terceiros, é obrigatória a citação dos créditos acima
 — com Felipe Orro e outras 5 pessoas em Associação Comercial e Industrial de Aquidauana .