.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, outubro 21, 2010

Morre o prefeito de Anastácio, Cláudio Valério da Silva

Jornalista Armando Anache (à esquerda) e prefeito Cláudio Valério, na 5ª Festa da Farinha, em Anastácio (MS) (Foto: Arquivo Pantanal News/8.5.2010)

O prefeito de Anastácio, 135 quilômetros a oeste de Campo Grande, Cláudio Valério da Silva (PMDB), 55, morreu em decorrência de uma parada cardíaca, por volta das 3h30 desta madrugada, no Hospital Proncor da Capital, onde estava para fazer exames médicos de rotina.

A informação é da sua mulher, Severina da Silva, primeira-dama do município, que acompanhava o prefeito. Valério já havia sofrido infarto, anos atrás, tendo sido submetido a operação para implantação de pontes de safena.

Cláudio Valério da Silva nasceu na Colônia do Pulador, em Anastácio, no dia 5 de julho de 1955, às 10h da manhã. Era professor, radialista - fez vários programas nas rádios Difusora e Independente de Aquidauana; nesta, apresentava o "Dia de Domingo" -, poeta e escritor. Seu segundo livro, publicado em 2002, pela Editora Alvorada, foi "Breve História de Anastácio - A Margem Esquerda". Ele era integrante da Academia Maçônica de Letras do Mato Grosso do Sul. Foi deputado estadual em 1987 e exercia o quarto mandato de prefeito de Anastácio. Sua última reeleição foi em 2008, quando já exercia o mandato de prefeito de Anastácio desde 2004.

Segundo o seu ex-vice-prefeito (2004-2008), Honorato "Gauchinho" de Souza, o corpo deverá ser trasladado de Campo Grande para Anastácio nesta manhã. O velório será na Câmara de Vereadores, a partir das 10h.

O atual vice-prefeito de Anastácio é o advogado Douglas Figueiredo (PSDB), que deverá ser empossado no cargo de prefeito pela Câmara de Vereadores de Anastácio, para cumprir o restante do mandato, até 2012.