.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, julho 04, 2007

Almeida Lima, Renato Casagrande e Marisa Serrano relatarão o processo contra Renan

[foto: ]

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, Leomar Quintanilha (PMDB-TO); os líderes do PMDB, Valdir Raupp (RO); do bloco da maioria, Ideli Salvatti (PT-SC); do PSDB, Arthur Virgílio (AM); e do DEM, José Agripino (RN), chegaram a um acordo hoje e indicaram os senadores Renato Casagrande (PSB-ES), Marisa Serrano (PSDB-MS) e Almeida Lima (PMDB-SE) para comporem a comissão de inquérito que irá fazer o papel de relator no processo movido pelo PSOL contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Amanhã (5), a partir das 9h (horário de Brasília), os três relatores reúnem-se com Quintanilha para definir um cronograma de trabalho. Em seguida, irão à Polícia Federal discutir a conclusão na perícia iniciada pelo Instituto de criminalística da PFem documentos apresentados por Renan em sua defesa. O encontro com o diretor-geral da PF, Paulo Lacerda, está marcado para as 11h.

O presidente do conselho não quis prever um prazo para o encerramento do processo, por não saber quanto tempo os peritos levarão para fazerem o seu trabalho.

- Temos que fazer o trabalho andar - resumiu Quintanilha, depois do encontro, que terminou às 19h, no gabinete do senador Aloizio Mercadante (PT-SP).

Um dos principais pontos discutidos no encontro foi a indicação do senador Almeida Lima, uma vez que ele teria um ponto de vista definido acerca da inocência de Renan e poderia não ser considerado totalmente isento. Para Casagrande, as declarações de Almeida Lima a favor de Renan não o desqualificam, uma vez que todos no conselho já expressaram opiniões durante o decorrer do processo

- Se não houver isenção, a gente apresenta um relatório em separado - disse o senador Demóstenes Torres (DEM), que chegou a ser cogitado para a relatoria na vaga da oposição (PSDB e DEM).

Na opinião de Agripino, a definição dos relatores é importante para que "a crise" tenha um desenlace e o Senado "possa recuperar a sua credibilidade". Ideli Salvatti também mostrou-se satisfeita com a obtenção do acordo por entender que os três relatores conferem equilíbrio ao trabalho do conselho.

As informações são de Nelson Oliveira, repórter da Agência Senado