.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, maio 24, 2007

'Não recebi presente da Gautama'. diz Delcídio

A assessoria do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) envia e o blog publica a notícia, baseada na entrevista concedida na manhã de hoje ao Programa Armando Anache, na rádio Independente:

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) negou categoricamente que tenha recebido qualquer “presente de Natal” da empreiteira Gautama, como afirma matéria publicada nesta quinta-feira por alguns órgãos de imprensa. A matéria lista uma série de autoridades e políticos para os quais a empresa, investigada pela Polícia Federal na Operação Navalha, teria enviado “mimos” e “brindes”, e cita o nome de Delcídio.

Indignado, o senador afirmou:

- Isso é um absurdo, uma informação completamente descabida e fora da realidade.Não recebi nenhum presente ou favor da Gautama que, é bom frisar, jamais fez qualquer doação para as minhas campanhas eleitorais, nem foi beneficiada com obras relacionadas às emendas apresentadas por mim ao Orçamento da União. Além disso, a quebra do meu sigilo telefônico, por mim solicitada, constatou que, desde a minha posse, não foi feita nenhuma ligação de meus números para a empresa ou seus diretores. Tudo isso e mais a quebra dos meus sigilos bancário e fiscal, comprova as afirmações que fiz segunda-feira na Tribuna do Senado de que eu não tenho, absolutamente, qualquer ligação com a Operação Navalha.

Delcídio revelou que ontem (23) efetuou a quitação do aluguel de um avião bimotor, solicitado no dia 4 de abril à empresa Ícaro Táxi Aéreo, para que ele pudesse fazer uma viagem de urgência e estar presente ao enterro do sogro, na cidade de Barretos, no interior de São Paulo. O pagamento foi feito com o cheque pré-datado de número 050202 , emitido pelo senador de sua conta corrente no Banco do Brasil. O cheque será descontado no dia 5 de junho, conforme o acertado com a empresa no dia em que foi feita a locação da aeronave. A Ícaro já expediu, inclusive, o recibo do pagamento e a nota fiscal número 2521, que dá quitação à dívida.

- Para mim esse assunto está encerrado. Está mais do que claro que eu jamais tive qualquer relacionamento com a Gautama. E não estou dizendo isso da boca para fora. Provei com documentos, entre eles minhas declarações de imposto de renda, a relação das emendas, a quebra do sigilo bancário e telefônico, as cópias das prestações de conta de campanha e agora com a cópia da nota fiscal, onde consta o número do cheque dado em pagamento do aluguel do avião que usei para ir ao enterro do meu sogro. Tudo isso está disponibilizado no meu site na Internet, que é o www.delcidio.com.br , para quem quiser conferir. O resto é conversa fiada de quem, mais uma vez, faz insinuações maldosas , tentando envolver meu nome em irregularidades. Como sempre, acabaram quebrando a cara - afirmou o senador.