.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, julho 14, 2006

Gripe tira blogueiro do trabalho

Assisti a derrota do Brasil contra a França, no sábado, dia 1º de julho, com uma febre de 40 graus. A gripe chegou muito forte, depois de um resfriado de mais de cinco semanas.
O meu grande amigo, patrício e "brimo", doutor Vitor Maksoud, pediu vários exames. Uma radiografia também foi feita, para verificar se havia pneumonia.
A "névoa branca" não apareceu nas chapas. Ainda bem! Nada de pneumonia.
O sangue também está bem, obrigado. Continua vermelho. Nenhuma anormalidade, por enquanto.
Nesse espaço de tempo, tive que correr até o Parque de Transmissores da Rádio Independente, onde um fogo tomou conta do mato seco em grande parte da quadra de 125 metros em cada lado. Foi um susto muito grande. Os bombeiros deram conta do recado. O coração sofreu um pouco, vendo o perigo de tudo pegar fogo. Depois de mais de uma hora e meia sob o sol forte, com gripe e febre e vendo a minha mulher e funcionários da Independente e vizinhos lutando contra as chamas, vi tudo começar a apagar. Não cheguei a desmaiar, mas tudo ficou muito escuro em plena tarde de sol. A rádio não saiu do ar e nada foi afetado. Melhor assim!
Fiz um eletrocardiograma, atendendo a um pedido do doutor Vitor. O coração vai bem. Continua batendo firme e forte.
Não vejo a hora de voltar ao trabalho em tempo real, durante todo o dia.
Ainda estou em repouso, por recomendação médica.
Peço desculpas aos leitores do blog pela falta de atualização nesses dias.
Repito: Não vejo a hora de voltar ao trabalho normal.
Leia as notícias diárias no site Pantanal News, que continua sendo atualizado.
Abraços e obrigado.