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Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

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Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, dezembro 19, 2006

Encerrada sessão que debateu acidente da Gol

Terminou há pouco a segunda parte da sessão da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), em que o delegado da Polícia Federal Ramón Almeida da Silva estava sendo ouvido, em caráter secreto, sobre o acidente com o Boeing 737-800, da companhia aérea Gol, que vitimou 154 pessoas em setembro deste ano.
Antes de se iniciar a audiência, o delegado comentou que a pergunta a ser feita agora é por que o Legacy voava a 37 mil pés, mesma altitude da aeronave da Gol. Para Ramón Almeida, é preciso apurar se o jato que transportava os norte-americanos recebeu alguma determinação do controle aéreo e a interpretou de forma equivocada.
Para o senador Heráclito Fortes (PFL-PI), que presidiu a reunião, a oitiva foi bastante proveitosa.
As informações são da Agência Senado