.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, setembro 22, 2006

Foto da semana: Os opostos convivem bem em Corumbá

Ao contrário do que muita gente possa pensar - ou "plantar" -, os dois candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul, com maiores índices de preferência dos eleitores, convivem muito bem.
A foto acima - feita pela assessoria de imprensa do candidato André Puccinelli (PMDB) - mostra um momento de descontração entre Puccinelli, à esquerda; Delcídio do Amaral (PT), ao seu lado, à direita; e, atrás, à esquerda, o ex-secretário de Estado do governo Zeca do PT e atual candidato a deputado estadual, Paulo Duarte (PT); e o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT).
Os três últimos são corumbaenses. Puccinelli - que está em primeiro lugar nas pesquisas - é de Fátima do Sul.
O flagrante foi feito na tarde de ontem (21), quando Corumbá, na fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia - fundada em 21 de setembro de 1778 -, comemorou mais um aniversário.

Comentário do blog: Na eleição para prefeito de Corumbá, em 2004, o senador Delcídio do Amaral (PT), muito abatido e vários quilos abaixo do seu peso normal, na foto acima; bancou a candidatura do vereador Marcos "Marquinhos" Souza - recém filiado ao PT - contra Ruiter Cunha, cacifado pelo governador Zeca do PT e pelo próprio Paulo Duarte, seu colega na Secretaria da Receita Estadual (os dois são fiscais de rendas de carreira).
Naquela ocasião, o corumbaense Delcídio - filiado recentemente ao Partido dos Trabalhadores -ousou enfrentar a liderança de Zeca e perdeu. Marquinhos - hoje candidato a deputado federal pelo PT - teve que deixar para mais tarde, talvez, o sonho de ser prefeito da Cidade Branca. Ruiter Cunha - que nunca havia disputado eleição nem para síndico de edifício em Corumbá, pois sempre foi um competente funcionário da Receita estadual -venceu a convenção, teve o nome indicado para concorrer à prefeitura pelo PT e foi o vencedor.
Placar final: Zeca do PT, Paulo Duarte e Ruiter Cunha 1 x 0 Delcídio do Amaral.
Mais recentemente, Delcídio tentou tomar para si e seu grupo o controle do PT em Mato Grosso do Sul. Lançou um candidato ao diretório regional do partido, concorrendo contra Mariano Cabreira - hoje candidato a deputado federal pelo PT -, o preferido do governador Zeca e seu grupo.
Mais uma vez, Delcídio do Amaral - ocupadíssimo com a presidência da CPMI dos Correios, em Brasília; e sem tempo para estar freqüentemente em Mato Grosso do Sul - peitou Zeca do PT.
Muitas brigas e divergências ocorreram durante a campanha para presidente do diretório regional do PT em Mato Grosso do Sul, inclusive com trocas de farpas por ambos os lados. Sei do que estou falando e escrevendo. Tenho fontes confiáveis e muito próximas aos dois grupos.
Delcídio do Amaral perdeu mais uma vez. Em todo o Estado, os seus apoiadores foram arrancados da administração petista.
"Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro) informa", como se ouve no Maracanã, onde Zeca do PT vibra com as vitórias do seu querido e glorioso Botafogo: Placar de Zeca do PT, Paulo Duarte, Ruiter Cunha, Ronaldo Franco e grupo 2 x 0 Delcídio do Amaral.
Para os leitores que não são de Mato Grosso do Sul, mas acompanham a política daqui, uma última informação: a foto acima foi batida depois de uma semana agitada, na qual André "Italiano" Puccinelli teria, supostamente - eu não estava lá em Campo Grande e não vi, mas acredito no relato do colega jornalista -, chamado de "filho da p ..." um repórter do jornal "Correio do Estado", cujo dono é o suplente de Delcídio, o empresário e jornalista Antonio João. Depois de entrar num local onde iria se reunir com a sua equipe, o ex-prefeito de Campo Grande, André Puccinelli, teria voltado à calçada e dito ao repórter: "Filho da p ... não é você; filho da p ... é o Antonio João, filho da p ... é o Delcídio."
Ontem, em Corumbá, o governador Zeca do PT disse que Puccinelli é um "estúpido".
Faltam apenas oito dias para as eleições.
Vamos torcer para que tudo transcorra num clima de paz. Mas, que os ânimos estão acirrados, estão. E como.
Ou, como diria um antigo chefe de reportagem que tive no Rio de Janeiro: "Meu filho, a foto registra apenas um momento, só um momento e nada mais."
Pelo menos, a foto acima registra um flagrante de descontração em meio à verdadeira batalha campal que os candidatos enfrentam, em busca dos preciosos votos dos "santos e conscientes" eleitores, não é mesmo?
Que todos tenham um excelente fim de semana. Inclusive os candidatos, claro.