.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, agosto 24, 2006

Anastácio: Incendiário pode ter queimado casa

Divulgação/Corpo de Bombeiros de Aquidauana
O 1º Subgrupamento de Bombeiros combateu, na noite de ontem (23), um incêndio que destruiu totalmente uma casa na Rua Delfino Alves Correa, sem número, nos Altos de Anastácio, cidade ao lado de Aquidauana, a 135 quilômetros a oeste de Campo Grande. A casa, de madeira e coberta por palhas, já estava tomada pelas chamas, debeladas pela guarnição de incêndio.

Foram utilizados 7.000 litros de água para conter as chamas.
A dona da casa, Maria Conceição Benitez Flores, informou aos bombeiros que perdeu a sua geladeira, duas camas de casal, roupas e documentos diversos.
Segundo a testemunha Fábio Augusto Santiago, o incêndio teria sido provocado por um homem conhecido como Jorge, visto dentro da casa antes do incêndio.
No local do incêndio foi detido, pela guarnição de Bombeiros e posteriormente pela Polícia Militar, Luiz Benitez Flores, 38, que ameaçou a testemunha e portava uma faca. Ele é irmão do suspeito de ser o incendiário.
Com informações do cabo Daniel, do 1.º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Aquidauana