.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, junho 27, 2006

Independente comanda a ‘Carreata da Vitória’

Francis Torres/Pantanal News
















O trio elétrico da Independente comandou mais uma carreata da vitória. Centenas de carros, motos e bicicletas acompanharam o trio elétrico, que saiu da frente do número 98 da Rua Quinze de Agosto, no Bairro Alto, em Aquidauana, onde fica a Rádio Independente, logo depois do jogo entre o Brasil e Gana.
O jornalista e radialista Armando Anache comandou a torcida, com palavras de ordem ditas no microfone, em cima do trio elétrico da Independente.
Ao lado dele, estavam o prefeito de Aquidauana, Luiz Felipe Ribeiro Orro (PDT); acompanhado do vereador de Campo Grande, Marun; e dos vereadores Gustavo "Gugu" dos Santos (PT), Vanildo Neves (PSDB) e Iran Rezende (PPS).
A torcida de Aquidauana, em todas as ruas e Avenidas por onde passou a "Carreata da Vitória", recebeu camisetas amarelas lançadas do alto do trio elétrico pelo prefeito Felipe Orro e pelos vereadores Gugu e Vanildo Neves.
O diretor da Equipe Fiel de Esportes da Rádio Independente e presidente da LEA (Liga Esportiva Aquidauanense), Antonio Pinto, vibrou com os convidados em cima do trio elétrico. Com ele, estavam o aposentado da Rede Jovem Pan Sat, Nino Torelli; e a diretora comercial da Independente, Tereza Cristina.
A Quarta "Carreata da Vitória" deixou a sede da Rádio Independente às 13h30 e seguiu pela Rua Estevão Alves Corrêa, no Centro. Milhares de pessoas, durante o trajeto, saudavam a passagem da carreata e tremulavam suas bandeiras do Brasil.
O trio elétrico passou pela Avenida da Pantaneta e, dali, subiu a Rua Duque de Caxias, passando pela Vila Santa Terezinha – onde se concentra a maior população de bairro de Aquidauana -, Conjuntos Ovídio Costa I, II e III; retornando para a Avenida Pantaneta e descendo a Rua dos Ferroviários e entrando no Centro comercial da cidade.
Nele, as pessoas que estavam nas lojas, juntamente com os funcionários que trabalhavam, festejaram a passagem do trio elétrico Independente, que tocava a "Marcha da Copa", do Grupo Zamma e uma das marcas registradas da emissora afiliada a Rede Jovem Pan Sat em Mato Grosso do Sul.
Mais uma vez, os motoqueiros do 7.º Batalhão da Polícia Militar fizeram a sinalização das ruas da cidade, garantindo a segurança da "Carreata da Vitória".
O encerramento foi às 14h55, em frente a sede da Rádio Independente. Toda a carreata transcorreu sem nenhum incidente.
A Rádio Independente transmite, agora, a partida entre Brasil x França no sábado (1.º).

Veja mais fotos no site da Rádio Independente, clicando AQUI