.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, junho 26, 2006

Galeria de fotos III: Independente, Pantanal News e blog entrevistam ao vivo

Fotos: Francis Torres/Pantanal News
Este repórter e blogueiro, Armando Anache; e o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae de Mato Grosso do Sul, Manoel Catarino Paes Peró


No interior do Brasil é assim: Num evento como o de hoje, quando foi inaugurada a nova unidade do Sebrae em Aquidauana - a 135 quilômetros a oeste de Campo Grande -, o repórter e blogueiro entrevista ao vivo para a Rádio Independente e, ao mesmo tempo, prepara material para o blog e site Pantanal News.

Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MS fala ao vivo na Rádio Independente

Publico algumas fotos com personalidades que entrevistei ao vivo no fim da manhã de hoje, além de texto fornecido pela assessoria de imprensa, com mais informações sobre o Sebrae em Aquidauana, onde a Rádio Independente, a mais potente da região, com 10kW - que representei na inauguração - é parceira, veiculando programas que orientam os ouvintes empreendedores.

Prefeito de Aquidauana, Luiz Felipe Ribeiro Orro

O Sebrae em Mato Grosso do Sul inaugura mais uma Unidade de atendimento no município de Aquidauana. O novo escritório da entidade deverá atender também os municípios de Dois Irmãos do Buriti, Miranda, Anastácio, Nioaque, Guia Lopes da Laguna e Jardim.

Vereador Gustavo "Gugu" dos Santos (PT), repórter e blogueiro Armando Anache e vereador Iran Rezende (PPS)

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Manoel Catarino Paes Peró, ressalta que a implantação da Unidade beneficia não somente a cidade de Aquidauana, onde o escritório está sediado, mas todas as cidades da região. A Unidade faz parte do programa de expansão e, dessa forma, as cidades têm mais proximidade. As pessoas não precisam se deslocar até o Sebrae em Campo Grande, o que facilita a orientação à micro e pequena empresa.

Vereador e primeiro-secretário da Câmara de Aquidauana, Iran Rezende (PPS), dá entrevista ao vivo no "Vermelhinho da Independente"


Segundo o diretor Administrativo Financeiro do Sebrae em Mato Grosso do Sul, André Simões, a implantação da nova Unidade do Sebrae faz parte da estratégia de descentralização das ações da entidade, que visa estar presente em todas as regiões do Estado. Essa é a quinta unidade regional do Sebrae no Estado. Atualmente a entidade está com escritórios instalados em Dourados (que atende a região da Grande Dourados e a Sul-Fronteira), em Três Lagoas (responsável pela região do Bolsão e Leste) em Corumbá (que oferece atendimento em todo o Alto Pantanal) além da sede em Campo Grande (que atua na região Central e no Sudoeste).

O chefe de gabinete do prefeito de Aquidauana, Mário Nelson Argerin, declara que "a vinda da unidade do Sebrae para a nossa região é muito importante e representa mais um fator de progresso e desenvolvimento para todas as cidades próximas."

O novo escritório será coordenado pelo consultor do Sebrae Wildes Ferreira. Segundo ele, a unidade atuará na potencialização de projetos que já estão estruturados, como, por exemplo, os Arranjos Produtivos Locais de Turismo e Artesanato, e também fomentará o desenvolvimento de iniciativas que explorem potencialidades ainda pouco aproveitadas na região.

Entrevisto, ao vivo, o presidente da Câmara de Aquidauana, vereador Moacir Pereira de Melo (PDT), observado pelo seu colega Gugu




Para o prefeito de Aquidauana, Luis Felipe Ribeiro Orro, a instalação de uma Unidade do Sebrae no município vai possibilitar a abertura de novos empreendimentos, a realização de negócios, capacitação de empreendedores e resultar na geração de emprego e distribuição de renda para a região do Pantanal.

A colega diretora e editora do jornal diário "Notícias do Estado", Daniele dos Santos, elogia a direção do Sebrae por ter instalado uma unidade em Aquidauana; ela estará amanhã (27) na "Carreata da Vitória", promovida pela Rádio Independente e com a parceria do seu veículo de imprensa

“A nossa região é muito carente devido à localização geográfica, não temos indústrias para empregar a mão-de-obra e gerar renda para o município. A instalação dessa Unidade é um marco para Aquidauana, e região Sudoeste”, ressalta. Luis Felipe diz que as informações que serão repassadas pelo Sebrae vão orientar os empresários para gerenciar de forma correta os negócios. “O Sebrae possui todas as informações necessárias para as pessoas que desejam abrir um negócio, com isso elas podem errar menos e ter mais sucesso ao montarem uma empresa”.
Endereço – A unidade do Sebrae em Aquidauana está instalada na Rua Manoel Antônio Paes de Barros 884, em frente a Praça dos Estudantes, no Centro de Aquidauana.