.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, maio 30, 2006

CPI consegue criação de varas para crime organizado

Ao sair do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente da CPI do Tráfico de Armas, deputado Moroni Torgan (PFL-CE), comemorou a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de criar varas especializadas de combate ao crime organizado. Torgan assinalou que foi uma vitória histórica da CPI que obteve unanimidade do CNJ.
O conselho vai sugerir aos tribunais de justiça de todo o País a instalação dessas varas. Segundo Torgan, a diferença para as outras varas é que os juízes não serão singularizados nas causas, e não estarão expostos ao crime organizado.
Depoimento de Marcola Sobre o depoimento do detento Marcos Willians Camacho, o Marcola, líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Torgan informou que na reunião de amanhã da CPI vai negociar para que ele seja ouvido na Penitenciária de Presidente Bernardes (SP), onde está preso. O deputado informou que ainda não há data para o depoimento, mas adiantou que pode ser em 8 de junho. Ele prefere que ocorra no presídio, de forma aberta, mas sem transmissão ao vivo.
Encerramento da CPI O relator da CPI, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que também participou da reunião no CNJ, informou que integrantes da comissão estão indo conversar com o presidente Aldo Rebelo para tratar dos próximos passos da CPI, cujos trabalhos devem se encerrar em julho.
As informações são da Agência Câmara