.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, abril 25, 2006

PMDB não quer cargos na prefeitura, diz presidente

Integrantes do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) de Aquidauana, a 135 quilômetros a oeste de Campo Grande, garantem que não aceitam nenhum cargo na administração do prefeito Luiz Felipe Ribeiro Orro (PDT), filho do deputado estadual Roberto Orro (PDT), que pode ser indicado para disputar a vice-governadoria na chapa encabeçada pelo ex-prefeito da Capital, André Puccinelli (PMDB).
"Não aceito ser secretário de Felipe Orro e tenho certeza que os companheiros Fauzi Suleiman [candidato a prefeito de Aquidauana nas duas últimas eleições, pelo PT] e José (Zé) Henrique Trindade, atual vice-prefeito, não aceitam também", disse há pouco o ex-vereador Paulo Reis (PMDB), que obteve a segunda maior votação para a Câmara nas eleições de 2004, mas não assumiu uma vaga por problemas de legenda.
Eu recebi, de uma fonte que pede o anonimato, o informe sobre a provável nomeação do empresário Fauzi Suleiman (PMDB) para a secretaria de obras de Aquidauana. Não consigo localizar pelo telefone - por enquanto - o empresário Suleiman.
Pergunto ao ex-vereador Paulo Reis. Ele reitera que "Fauzi jamais aceitaria um convite do prefeito Orro." Ao seu lado, na Ótica View, em Aquidauana, uma voz feminina pode ser ouvida comentando: "Duvido que Fauzi aceite um convite desse tipo."
Insisto com Paulo Reis: __Mas e o vice-prefeito Zé Henrique Trindade? Ele assumiria uma secretaria para 'acalmar' o PMDB de Aquidauana?
A resposta é negativa. "Zé Henrique está na fazenda, mas posso afirmar que ele não aceitaria comandar uma secretaria da prefeitura de Felipe Orro."
Pergunto mais uma vez, citando o que escreveu o colunista Diogo Mainardi na revista Veja desta semana: __ Mainardi escreve que todos os deputados envolvidos na CPI dos Correios juram que jamais pediram o 'mensalão'; mas o governo simplesmente ofereceu e eles aceitaram. Com todo o respeito - digo ao ex-vereador Paulo Reis -; e se o prefeito Luiz Felipe Ribeiro Orro oferecer ao PMDB de Aquidauana uma secretaria? Haveria acordo entre as partes?
O ex-vereador e presidente do diretório municipal do PMDB é incisivo: "Não estamos procurando nomeação em qualquer secretaria da prefeitura."
Uma outra fonte, ouvida pelo blog, insiste que existe uma negociação secreta entre o prefeito Luiz Felipe Ribeiro Orro (PDT) e integrantes do PMDB de Aquidauana. A secretaria oferecida à legenda seria a de Obras, atualmente ocupada por Mário Ravaglia.
"O PMDB quer cargos na prefeitura de Aquidauana e por isso critica, algumas vezes, o prefeito Luiz Felipe Ribeiro Orro (PDT); ao mesmo tempo em que poupa o seu pai, o deputado Roberto Orro (PDT), que poderá ser o 'canal' para o acerto final entre essas lideranças políticas dos dois partidos", explica a minha fonte.