.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, abril 24, 2006

Menor mata 'Bugrinho' com facada no peito

Armando Anache/Pantanal News

Documento do Ministério de Exército e demais pertences de "Bugrinho": relógio de pulso, 12 anéis, uma pulseira prateada, duas correntes e carteira com documentos.

Ariovaldo da Silva Oliveira, 22, vulgo 'Bugrinho', foi morto com uma facada no lado esquerdo do peito. Ele participava de uma briga, envolvendo vários rapazes, na noite da sexta-feira (21) na esquina das Ruas 27 de Julho e Giovani Toscane de Brito, próximo ao ginásio poliesportivo de Anastácio, na margem esquerda do rio Aquidauana, a 135 quilômetros a oeste de Campo Grande.
A polícia militar identificou o matador. É C.V.O.S., 16, que foi preso e levado para a delegacia de Anastácio, junto com J.A.M.C., 17, que informou aos policiais ser o dono da faca de cabo plástico, com 10 cm de lâmina, usada no crime. Os dois moram em Anastácio.
O corpo de Ariovaldo, o "Bugrinho", segundo informação da Polícia Civil de Aquidauana, foi trasladado para a cidade de Corumbá, a 290 quilômetros a oeste, na fronteira com a Bolívia, onde foi enterrado.
O adolescente acusado do homicídio permanece preso na delegacia de Anastácio, onde será indiciado em inquérito pelo delegado Evandro Corredato.