.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, abril 20, 2006

Bastos nega ter criado tese de caixa 2 no caso do mensalão

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, negou há pouco, respondendo questionamento do deputado Fernando Coruja (PPS-SC), que seja o autor da tese de caixa dois adotada pelos advogados de defesa dos acusados no episódio do mensalão – os deputados alegam que os recursos recebidos das agências do empresário Marcos Valério são doações não-contabilizadas de campanha.
Thomaz Bastos participa de audiência da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania sobre a quebra de sigilo do caseiro Francenildo Costa.Apesar do tema central da audiência ser o episódio da quebra de sigilo, os parlamentares têm questionado o ministro sobre outros assuntos. O deputado Fernando Coruja também quis saber se Thomaz Bastos foi quem indicou o advogado do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. Ele negou a indicação, apesar de conhecer muitos advogados, em razão de sua atuação na área de advocacia por mais de 40 anos.
Datas e informações
Fernando Coruja, que é autor de um requerimento para a vinda do ministro à Câmara, perguntou ainda ao ministro em que momento ele tomou conhecimento da participação de Palocci na quebra do sigilo do caseiro.
Thomaz Bastos reafirmou que tomou conhecimento da quebra do sigilo pela reportagem da revista Época, que chegou às bancas no dia 18 de março. Ele disse, no entanto, que só ficou sabendo da participação do ex-ministro da Fazenda no episódio dez dias depois (28), quando o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, admitiu, em depoimento na Polícia Federal, ter entregue o extrato ao ex-ministro Palocci.
O ministro explicou que seu relato na reunião da coordenação política no dia 21 de março se limitou ao que já havia sido divulgado pela imprensa.

A audiência prossegue no plenário 1, com transmissão ao vivo para Mato Grosso do Sul pela Rádio Independente, em cadeia com a Rede Jovem Pan Sat.

Para ouvir o ministro Márcio Thomaz Bastos, ao vivo, pela internet, clique AQUI