.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, dezembro 26, 2005

Leia a íntegra do programa semanal Café com o Presidente

Leia a íntegra do programa semanal Café com o Presidente, que o blog publica abaixo:

Luiz Fara Monteiro: Bom dia, amigos em todo o Brasil. Eu sou Luiz Fara Monteiro. Começa agora mais uma edição do Café com o Presidente, o programa de rádio do presidente Lula. Esta edição esta sendo gravada neste domingo, dia 25. Eu estou no estúdio da Radiobrás, em Brasília, e o presidente Lula está em São Bernardo do Campo, na residência dele. Tudo bem presidente?
Presidente Lula: Tudo bem, Luiz.
Luiz Fara Monteiro: Como é que foi de Natal, presidente?
Presidente Lula: Luiz, primeiro eu queria te cumprimentar, cumprimentar os ouvintes do nosso programa, e dizer que foi um Natal muito tranqüilo. Eu passei o Natal em casa com a minha família. Eu tive um trabalho intenso na sexta-feira, porque, para ser véspera de Natal, eu acho que eu realizei algumas coisas que eu tinha vontade de fazer. Depois da inauguração de uma parte do aeroporto de Congonhas, eu fui a Osasco, onde nós entregamos o cartão de número 8 milhões e 700 mil para o Programa Bolsa Família, o que foi uma marca importante porque cumprimos aquilo que prometemos ao povo brasileiro em 2003. Depois eu fui visitar uma cooperativa dos catadores de papéis em São Paulo junto com Dom Cláudio Hummes, junto com o padre Júlio Lancelotti. Eu acho que foi o Natal do jeito que eu queria e o Natal que eu espero que tenha sido o Natal dos milhões e milhões de famílias brasileiras, porque no fundo no fundo o que nós precisamos é isso, é termos a família unida, termos a família tranqüila, termos a família bem de saúde e o Natal simboliza isso. O Natal simboliza a fraternidade, a solidariedade e nada melhor para representar a solidariedade e a fraternidade do que uma família vivendo em comunhão.
Luiz Fara Monteiro: Esse é o Café com o Presidente, o programa de rádio do presidente Lula. Presidente, depois do Natal vem o Reveillon, o Ano Novo, e o povo brasileiro está naquela expectativa: o que o Brasil vai ser em 2006, qual é a sua expectativa, presidente?
Presidente Lula: Olha, eu não prometo, eu garanto ao povo brasileiro que nós vamos ter o Brasil se desenvolvendo muito mais em 2006, com um crescimento mais vigoroso e mais sólido, porque nós fizemos o que tínhamos que fazer em 2003, 2004 e 2005. Ou seja, fizemos alguns sacrifícios para que a gente pudesse controlar a inflação, agora começou uma redução da política de juro que eu acho consistente, inclusive com uma boa novidade do Conselho Monetário Nacional de redução da taxa de juro de longo prazo do BNDES, de 9,75% para 9%. E isso vai significar mais investimentos em 2006, mais investimentos vão significar mais indústria, mais emprego, mais salário, mais compra no comércio, mais pedida nas empresas e vai significar o desenvolvimento no Brasil como eu sonho e como eu acho que como todos os brasileiros sonham e acreditam. O Brasil agora é um país que tem credibilidade internacional, o Brasil está com as suas contas arrumadas, essa devolução que fizemos ao FMI demonstra claramente que nós temos robustez suficiente para garantir as nossas importações, ou seja, estamos ficando mais independentes, estamos ficando mais senhor do nosso nariz, estamos tomando nossas decisões sem ingerência do Fundo ou de qualquer outro organismo multilateral. E eu acho que 2006 será exatamente isso, será um ano em que a indústria vai crescer mais, o emprego vai crescer mais, a renda vai crescer mais e eu penso que tudo vai melhorar em 2006. Obviamente que nós temos a disputa política, ela sempre traz muito debate, sempre traz muita discussão, mas eu acho que o papel do presidente da República não é fazer com que a disputa política tome conta do dia a dia administrativo do país, tome conta do desenvolvimento do país.
Luiz Fara Monteiro: Você está acompanhando o Café com o Presidente, o programa de rádio do presidente Lula. Presidente, o ministro Palocci fez uma reunião com jornalistas na sexta-feira e também prometeu que o país vai crescer em 2006. O senhor disse que tem eleições no ano que vem, esse fato não atrapalha esse plano de desenvolvimento do governo presidente, as eleições de 2006?
Presidente Lula: Não pode atrapalhar, não deve atrapalhar. Nós temos a nosso favor os números do IBGE, nós temos a nosso favor os números da economia, nós temos a nosso favor os três anos de experiência, de tranqüilidade, mostrando ao povo brasileiro que o governo não se abala por mais grave que seja a situação, afinal de contas é assim que deve proceder um governo. E nós vamos trabalhar para consolidar o que fizemos até agora, porque tudo está feito para a economia brasileira crescer.
Luiz Fara Monteiro: Ok, presidente, obrigado por mais essa edição do Café, a gente volta na segunda-feira que vem, não é isso?
Presidente Lula: Obrigado a você, Luiz, obrigado aos nossos ouvintes, e Feliz Ano Novo. Eu estarei em Brasília essa semana inteira trabalhando para que o Brasil continue sempre caminhando para frente. Um abraço.
Luiz Fara Monteiro: É isso aí, ficou por aqui então mais uma edição do programa Café com o Presidente, o programa foi gravado neste domingo, dia 25 de dezembro, e voltamos na segunda-feira que vem. Acesse o nosso programa também na internet: www.radiobras.gov.br . Bom dia para vocês.

Fonte: Agência Brasil.