.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, dezembro 26, 2005

Em programa de rádio, Lula garante desenvolvimento maior do país em 2006

Em programa de rádio, Lula garante desenvolvimento maior do país em 2006. A notícia é de Keite Camacho, repórter da Agência Brasil:
Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu, no programa semanal Café com o Presidente, que o Brasil se desenvolverá mais em 2006, sendo o "crescimento mais vigoroso e sólido". Segundo o presidente, isso se justifica pelo trabalho realizado nos três anos do seu mandato. "Não prometo, eu garanto ao povo brasileiro que vamos ter um Brasil se desenvolvendo muito mais em 2006."
Lula salientou que seu governo vai trabalhar para consolidar o que está feito, porque, segundo ele, "tudo está feito para a economia brasileira crescer". Ele destacou que a redução da taxa de juros vai permitir mais investimentos em 2006, criando mais indústrias e empregando mais. "Mais investimentos vão significar mais salário, mais compra no comércio, mais pedido nas empresas e o desenvolvimento do Brasil como eu sonho e todos os brasileiros sonham", ressaltou. Para ele, a redução da taxa de juros é consistente. "Fizemos algum sacrifício para que a gente pudesse controlar a inflação. Agora, começou uma política de redução da taxa de juros que acho consistente, inclusive com a boa novidade do Conselho Monetário Nacional da redução da taxa dejuros de longo prazo do BNDES de 9,75% para 9%", destacou.
Em uma análise sobre a disputa política do próximo ano, Lula disse que o papel do presidente é não deixar que "ela tome conta do dia-a-dia administrativo, do desenvolvimento do país". "As eleições não podem atrapalhar, não devem atrapalhar [o crescimento]. Temos a nosso favor os números do IBGE, da economia, os três anos de experiência e tranqüilidade mostrando ao povo brasileiro que o governo não se abala por mais grave que seja a situação. Afinal de contas, é assim que deve proceder um governo", afirmou.
O programa Café com o Presidente foi gravado ontem (25). Lula respondeu às perguntas de Luiz Fara Monteiro por telefone, de sua casa em São Bernardo do Campo, para onde viajou para passar as festas de Natal.