.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

domingo, dezembro 18, 2005

André operou em Brasília contra o 13º, diz Delcídio

André operou em Brasília contra o 13º, diz Delcídio. A notícia é de Lívia Ferreira, na edição de hoje do jornal "Correio do Estado", de Campo Grande, MS (vamos citar a fonte, caros colegas):
O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT), acusou ontem o ex-prefeito de Campo Grande e seu virtual adversário em 2006, André Puccinelli (PMDB), de operar em Brasília para tentar impedir o pagamento do 13º salário dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul.
Durante encontro do PT realizado ontem no Hotel Concord, em Campo Grande, Delcídio reclamou que André está colocando os interesses políticos acima do bem-estar do funcionalismo, tentando indispor o Governo com os servidores. "Infelizmente ele (André) prefere prejudicar o funcionalismo público, que merece receber salário, merece um Natal feliz, um ano bom, simplesmente para fazer disputa política", afirmou Delcídio, no intervalo do encontro do partido.
A estratégia de André de tentar impedir o pagamento do 13º salário começou pela Assembléia Legislativa. No mês passado, André surgiu na Assembléia a pretesto de apresentar o presidente do Sindicato dos Bancários, José Clementino Pereira, à bancada do PMDB. À época, Clementino havia entrado com ação na Justiça para barrar o leilão da folha dos servidores, por meio do qual o Governo esperava arrecadar pelo menos R$ 90 milhões para pagar o 13º do funcionalismo. O presidente do sindicato tentava conseguir o apoio dos deputados, mas a presença de André a pretexto de ajudar Clementino causou tumulto na Casa e irritou profundamente os governistas, que acusaram o ex-prefeito de tentar tirar proveito eleitoreiro da situação.

Para ler a notícia completa, no "Correio do Estado", clique AQUI