.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, novembro 30, 2005

Queda do PIB ficou " um pouco acima do previsto", afirma Palocci

Queda do PIB ficou " um pouco acima do previsto", afirma Palocci. A notícia é de Carolina Pimentel, repórter da Agência Brasil:
Puerto Iguazú (Argentina) – O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, disse que a queda já era esperada a queda do Produto Interno Bruto (PIB) – soma de todas as riquezas produzidas no país. Mas admitiu que a queda de 1,2% no terceiro trimestre, em relação ao trimestre anterior, "foi um pouco acima do previsto". "Os indicadores antecedentes mostraram queda no trimestre. Mas se olharmos os dados divulgados pelo IBGE, temos características próprias este trimestre, no qual houve expansão importante do consumo das famílias, que representa 60% do PIB", afirmou. Segundo ele, o terceiro trimestre se caracteriza como um ajuste de estoque das empresas. "Olhando a continuidade do aumento das vendas e a continuidade do aumento da renda indicam que o crescimento não vai parar", comentou. "Não há crescimento em nenhum ciclo importante e longo que não tenha momentos de queda". Palloci afirma ainda que "certamente no fim dos indicadores vão mostrar retomada do crescimento".