.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, novembro 30, 2005

Caso Dirceu: Freire estranha a proposta do PFL de adiar votação

Notícia de William Passos, do site do PPS (Partido Popular Socialista):
O presidente do PPS, deputado Roberto Freire (PE), disse nesta tarde estranhar a proposta defendida pelo líder da Minoria, deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA) de adiar para a próxima semana a sessão marcada para hoje que votará o processo de cassação contra o deputado José Dirceu (PT-SP). “Não quero fazer juízo extrapolando, mas é muito estranho”, disse o pernambucano aos jornalistas.
Aleluia, que se sempre se posicionou como ferrenho opositor ao PT e ao governo Lula, defendeu hoje que não há necessidade de se decidir sobre a matéria "com açodamento". O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta tarde que, retirado o trecho referente ao depoimento da presidente do Banco Rural, Kátia Rabelo, do relatório do deputado Júlio Delgado (PSB-MG), o processo pode ser votado no plenário da Casa ainda hoje.
Freire chamou a atenção para os comentários de que o PFL baiano, por intermédio do senador Antonio Carlos Magalhães, estaria articulando a defesa de Dirceu. Para ele, a Casa já sofreu muitos constrangimentos com o que chamou de “idas e vindas” do processo. Ele se refere aos três adiamentos da sessão no Plenário onde será julgado o futuro político do petista.
O pepessista disse ainda ser inadmissível que um parlamentar com a liderança de Aleluia tente constranger a oposição na Casa. “É inadmissível, porque constrange inclusive a sociedade”, completou.
Freire aproveitou para comentar o episódio envolvendo o escritor Yves Hublet, de 67 anos, que atingiu com sua bengala a cabeça do deputado José Dirceu no dia de ontem. “Uma bengalada é uma simbologia de uma irritação da sociedade brasileira com essas idas e vindas”, concluiu.