.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, setembro 30, 2005

Seis depoimentos e acareação com cinco pessoas ocupam CPIs na próxima semana

As Comissões Parlamentares Mistas de Inquérito dos Correios e do Mensalão e a Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos têm seis depoimentos marcados para a próxima semana e também reuniões administrativas. Mas o destaque fica por conta da grande acareação, na CPI dos Bingos, com cinco envolvidos nas investigações sobre a suspeita de favorecimentos na renovação do contrato para gerenciamento lotérico entre a multinacional GTech e a Caixa Econômica Federal.
Veja a agenda publicada abaixo pelo blog, com os horários de Brasília:
Terça-feira (04/10)
A CPMI dos Correios tem reunião administrativa às 9 horas (horário de Brasília). Já a CPI dos Bingos realiza reunião administrativa às 11 horas e, logo após, toma os depoimentos de Hélcio Barbosa Cambraia Júnior e do deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP). Cambraia foi convocado por supostamente ter recebido recursos financeiros da MM Consultoria sempre que a empresa recebia pagamentos da GTech. Greenhalgh foi convidado por ter acompanhado as investigações do assassinato do prefeito petista de Ribeirão Preto, Celso Daniel, em janeiro de 2002. A CPMI do Mensalão toma, às 11h30, o depoimento do ex-presidente da Casa da Moeda Manoel Severino. Manoel é suspeito de ser um dos maiores destinatários, dentro do PT, das verbas repassadas pelo publicitário Marcos Valério.
Quarta-feira (05/10)
A CPI dos Bingos realiza, por volta das 12 horas, após a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), a tão esperada acareação com cinco envolvidos no caso GTech/Caixa. Waldomiro Diniz, Carlos Augusto Ramos (Carlos Cachoeira), Rogério Tadeu Buratti, Enrico Gianelli e Marcelo Rovái serão acareados simultaneamente perante os senadores. A CPMI do Mensalão tem reunião administrativa às 10 horas e, às 11h30, toma o depoimento de José Luiz Alves, que também aparece na lista de sacadores de Marcos Valério. Já a CPMI dos Correios ouve o depoimento do doleiro Dário Messer, acusado de ser o "doleiro oficial do PT" pelo também doleiro Antonio Oliveira Claramunt, o Toninho da Barcelona.
Quinta-feira (06/10)
Os parlamentares da CPMI do Mensalão tomam, às 11h30, o depoimento do deputado federal Ronivon Santiago (PP-AC), acusado de envolvimento na suposta compra de votos para a aprovação da emenda da reeleição, ocorrida em 1997, durante o governo Fernando Henrique Cardoso. Já a CPMI dos Correios realiza outra reunião administrativa.
As informações são da Agência Senado.