.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, setembro 30, 2005

Goldman: Aldo não deve emitir juízo de valor

O blog publica notícia do site do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira):
Para o Estadão, comunista disse não acreditar no mensalão
Brasília (30 de setembro) - O líder do PSDB na Câmara, Alberto Goldman (SP), classificou de "infeliz" declaração do presidente da Casa, Aldo Rebelo (PC do B - SP), publicada no jornal O Estado de S. Paulo de hoje. "Ele não poderia emitir juízo de valor sobre algo que ainda está sob investigação", alertou. Para o tucano, o comunista deu uma clara demonstração de que pretende acumular as funções de presidente da Câmara e de líder do governo na Casa. FALTA DE NEUTRALIDADENa entrevista, Aldo se diz convicto de que o governo jamais patrocinou pagamento de propina em troca de apoio no Congresso. "A declaração demonstra a dificuldade que terá para conduzir a Casa com isenção, ao contrário do seu discurso de campanha", apontou. "Qualquer antecipação nesse sentido revela que ele não terá neutralidade no processo", acrescentou.
Já para o colunista Merval Pereira de O Globo, na edição de ontem, Aldo disse que fará de tudo para condenar culpados e absolver inocentes. Na opinião do líder tucano, o comunista deveria se limitar a manifestar suas posições no momento do voto secreto. "A decisão de culpar ou inocentar qualquer parlamentar envolvido no esquema do mensalão deve ser soberana do Plenário. O que se espera é que o presidente da Câmara atue como magistrado", observou Goldman.
SEVERINADA
O comportamento de Aldo se assemelha ao de Severino Cavalcanti (PP-PE) semanas antes de renunciar ao mandato e à presidência da Casa. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o pepista defendeu a adoção de uma pena mais branda que a cassação de mandato dos deputados comprovadamente beneficiários do esquema do publicitário Marcos Valério para pagar dívidas de campanhas eleitorais, mesmo aqueles comprovadamente vindos de caixa dois. A exemplo de Aldo, Severino disse não acreditar no "mensalão" denunciado por Roberto Jefferson (PTB-RJ). Em sua opinião, o uso de recursos transferidos pelo PT, por meio de Valério, para pagamentos de dívidas eleitorais é "menos grave" que o suposto pagamento em troca de votos em apoio ao governo Lula. Para ele, nesses casos "a pena tem de ser uma repreensão, uma outra coisa".
Fonte: Agência Tucana