.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, setembro 30, 2005

Delcídio diz que poderá assistir a Copa do Mundo de 2006, não disputando eleição

Senador Delcídio Amaral (PT-MS) está indeciso e a novela do "ficar ou não ficar no PT, encarar ou não encarar Puccinelli; eis a questão" deve se arrastar até amanhã (1.º) (Foto: Arquivo do blog/Agência Senado/27.6.05)

O blog recebeu, nesta tarde, a única novidade relativa à novela "Ficar ou não ficar, eis a questão", proporcionada pelo senador corumbaense e boa-praça e muito indeciso - pelo menos nos últimos dias, "data venia venissima", como gostam de dizer os advogados - Delcídio do Amaral Gómez.
Trata-se de um aviso de pauta enviado pelo meu colega jornalista e assessor do senador, Cadu Bortolot que, em Campo Grande, não é informado sobre a movimentação de Delcídio em Brasília.
Nos sites nacionais de notícias, como Globo Online e Folha Online, dá-se como certa a permanência de Delcídio no PT, para disputar a eleição para governador de Mato Grosso do Sul, em 2006. Nos sites de Mato Grosso do Sul, como Campo Grande News, Pantanal News, Capital do Pantanal e Midiamax News, as notícias são, no mínimo, contraditórias.
O Midiamax News, que enviou um jornalista de Campo Grande para Brasília, informa que o senador Delcídio permanece no PT, principalmente depois do encontro que teve com o presidente Lula. No entanto, o mesmo site informa que Delcídio deverá informar à imprensa o seu futuro apenas na manhã de amanhã (1.º).
O senador petista chegou a afirmar que "poderei passar o período de campanha política do ano que vem na Alemanha, assistindo a Copa do Mundo de futebol".
Chacrinha perderia essa disputa. O grande comunicador dizia no seu programa: "Eu não vim para explicar, mas para confundir", ou algo parecido com essa expressão.
Enfim, trata-se de uma novela. Aqui na Rádio Independente, que ouço neste momento, o noticiário "Hora da Verdade", transmitido em cadeia com a Rede Jovem Pan Sat, das 17 às 18 horas (horário do Pantanal Sul), acaba de ser informado o que está nos sites nacionais: Delcídio fica no PT e disputa a eleição para governador de Mato Grosso do Sul no ano que vem.
A impressão que é passada, pelo menos para os jornalistas mais experientes, é a de que o senador está "a-do-ran-do" permanecer na mídia; inclusive colaborando, com evasivas e indecisões, para manter o suspense até amanhã (1.º), sábado.
Prefiro não falar nem escrever mais nada.
Transcrevo apenas o aviso de pauta que recebi, para que o (a) leitor (a) tenha idéia do que está acontecendo em Mato Grosso do Sul:

"Campo Grande 30 de setembro de 2005
Senhor(a) editor(a),
O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) concede entrevista coletiva neste sábado, dia 1º de outubro, às 9 horas, em seu escritório de Campo Grande, onde falará sobre seu futuro político (grifo do blog).
O endereço é Rua Antonio Maria Coelho, 3520, bairro Jardim dos Estados.
Mais informações com o jornalista Cadu Bortolot, pelos telefones 99-- - -- 39 e 3-- - -- 00."

Comentário do blog: Já começo a pensar que, na realidade, o meu conterrâneo de Corumbá, na fronteira com a Bolívia, senador Delcídio Amaral - detentor de mandato de oito anos e que só termina no início de 2011 - não pretende disputar a eleição para governador de Mato Grosso do Sul, no ano que vem.
Semanas atrás, conversando com uma fonte muito bem informada e que freqüenta o Parque dos Poderes - onde está instalado o Governo de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande -, recebi o seguinte comentário: "Armando, pode escrever aí: Hoje o ex-prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB) é tido como imbatível na eleição para governador; pelo menos é o que indicam pesquisas recentes, que podem sofrer alterações com o passar do tempo, claro; mas hoje, repito, ninguém ganha do 'italiano' e ponto final."
Esse comentário veio novamente à minha cabeça quando li a declaração do senador Delcídio Amaral, afirmando que "poderei passar o período da eleição do ano que vem na Alemanha, assistindo a Copa do Mundo."
A declaração foi dada ao site Midiamax News, que enviou repórter a Brasília e que transcrevo a seguir:
“O ano que vem, se não me derem espaço, eu vou passar o período eleitoral vendo a copa do mundo na Alemanha”, explicou [o senador Delcídio Amaral].
Clique AQUI para ler a íntegra da reportagem do Midiamax News.
Nesse angú tem caroço. E como tem.
É isso. Ou tudo isso.
Envie o seu comentário, caro (a) leitor (a), clicando em "comments" aqui embaixo.