.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, agosto 31, 2005

Testemunhas de defesa de Dirceu recusam convite para depor

O blog publica notícia de ROSE ANE SILVEIRA, da Folha Online, em Brasília:
Os três deputados federais convidados a ir no Conselho de Ética do processo movido contra o deputado José Dirceu (PT-SP) recusaram o convite para depor nesta semana. O deputado sofre processo no Conselho por quebra de decoro devido a um suposto envolvimento com o esquema do "mensalão". A defesa chamou os deputados Aldo Rebelo (PC do B-SP), ex-ministro da Coordenação Política, Arlindo Chinaglia (PT-SP), atual líder do governo na Câmara, e Eduardo Campos (PSB-PE), ex-ministro da Ciência. Os três alegaram problemas de agenda para não depor nesta semana. O Conselho não tem poder de convocar mas de apenas convidar e isso preocupa o relator do processo, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG).

Para ler a notícia completa na Folha Online, clique AQUI

Comentário do blog: Já dizia e ainda diz, pois está vivo, um velho político de Mato Grosso integrado, em casos idênticos, referindo-se ao político que perde o poder: "A pessoa, quando perde o poder ou o mandato político, vê 'amigos antigos' atravessando a rua para não passar na mesma calçada na qual ela transita e ter que cumprimentar com um aperto de mão."
José Dirceu tinha muito poder na chedia da Casa Civil da Presidência da República. Agora, é "apenas" um deputado federal de São Paulo, em Brasília. "Pode estar certo que nem cachorro sardento vai querer fazer 'pipi' na barra da calça dele", diz esse mesmo político.
Será? Ou não será?
Tire as suas conclusões, caro(a) leitor(a), observando acima a foto que publico, de José Cruz/Agência Senado, tirada hoje durante a sessão conjunta do Congresso Nacional destinada à apreciação de vetos presidenciais, no Plenário da Câmara. Nela, o deputado federal José Dirceu (PT-SP) é ou não é apenas mais um, no meio de mais de 500 parlamentares?