.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sábado, julho 30, 2005

O Globo: Genu confirma malas para PP

O blog publica a primeira página do jornal "O Globo", do Rio, com reportagem que é manchete de capa, assinada por Jailton de Carvalho:
BRASÍLIA - O depoimento do assessor parlamentar João Cláudio Genu à Polícia Federal poderá complicar ainda mais a situação do líder do PP na Câmara, José Janene (PR), do ex-líder Pedro Henry (MT) e do presidente nacional do partido, Pedro Corrêa (PE), todos acusados de receber o suposto mensalão que o PT pagaria a parlamentares aliados. Para surpresa dos investigadores do caso, Genu confirmou que recebeu remessas de dinheiro do empresário Marcos Valério e que levava os recursos em malas para o PP. Ao longo do interrogatório, citou os nomes de Janene, Henry e Corrêa. Sumido desde o início do escândalo, Genu reapareceu ontem e, diante de delegados e procuradores, revelou boa parte do esquema. Chefe de gabinete de Janene, Genu disse que foi várias vezes à agência do Banco Rural em Brasília para buscar dinheiro remetido de Belo Horizonte por empresas de Marcos Valério, apontado até agora como um dos operadores do mensalão. O assessor não informou os valores dos repasses, mas os investigadores suspeitam que foram somas expressivas. Simone distribuía o dinheiro, diz Genu O dinheiro era empacotado em envelopes e levado para a tesouraria do PP, no 17 andar do anexo II do Senado, em malas. Pelos dados da CPI dos Correios, Genu fez pelo menos cinco saques na agência do Rural no valor total de R$ 1,15 milhão entre setembro de 2003 e janeiro de 2004. O dinheiro era entregue a Genu por Simone Vasconcelos, funcionária de uma das agências de publicidade de Valério. Ela viajava a Brasília com a missão de distribuir o dinheiro para pessoas indicadas pelo patrão. Genu disse ainda que as ordens para buscar o dinheiro eram dadas por um funcionário da tesouraria do PP, identificado como Barbosa, e que checava as ordens principalmente com o deputado Pedro Corrêa, presidente do PP. Barbosa será chamado para depor. Ele responsabilizou também Janene e Pedro Henry pelos saques. Mas o assessor nada disse sobre o que a cúpula do partido fazia com o dinheiro.

Para ler a notícia completa, clique AQUI