.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

domingo, julho 31, 2005

Jornal do Brasil: Planalto pára à espera de Dirceu

O blog publica notícia que é manchete na primeira página da edição de amanhã (1.º) do "Jornal do Brasil":
Planalto pára à espera de Dirceu
Expectativa em torno do depoimento do ex-ministro no Conselho de Ética paralisa as atividades do governo e do Congresso
Paulo de Tarso Lyra e Renata Moura
BRASÍLIA - Governo e oposição aguardam com ansiedade o depoimento do deputado José Dirceu (PT-SP), ex-ministro da Casa Civil, no Conselho de Ética da Câmara, marcado para amanhã à tarde. A expectativa em torno das revelações que o ex-homem forte de Lula poderia fazer paralisa as atividades do governo e do Congresso. No Planalto, reuniões e entrevistas foram adiadas para depois do depoimento. No Parlamento, nenhuma votação ou discussão, além da CPI.
É consenso que, ao apresentar sua defesa diante dos integrantes do Conselho, não será o parlamentar José Dirceu o julgado, mas o ex-chefe da Casa Civil, considerado o principal ministro do Executivo nos 30 meses em que compôs a administração de Luiz Inácio Lula da Silva.
Esta será a primeira vez em que o ex-todo poderoso ministro vai dar explicações publicamente sobre as acusações de comandar o esquema de corrupção envolvendo os recursos de Marcos Valério Fernandes de Souza. O Planalto tenta se fazer de desentendido, alegando que não há nada na crise suficiente o bastante para abalar o presidente Lula. Mas ninguém descarta as incertezas sobre o que virá no discurso de Dirceu.
- Até onde sabemos, ele está tranqüilo. Mas tudo pode acontecer, o governo estará preparado. Não há medo, mas também não há uma sensação de conforto - confirmou um assessor palaciano.
Dirceu se fechou nos últimos dias para conversar com advogados e assessores mais próximos. Passou o fim de semana em Cruzeiro do Oeste, no Paraná, mesma cidade onde viveu como clandestino durante uma década, antes de ser absolvido pela anistia política.

Para ler a notícia completa, clique AQUI