.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, junho 29, 2005

Senador Juvêncio integra CPI dos Bingos

O senador Juvêncio Cesar da Fonseca (PDT-MS), ex-prefeito de Campo Grande, integra a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Bingos.
Ele deverá trabalhar duro, pois aqui no Mato Grosso do Sul acaba de levar um "tombo" de alguns companheiros do partido, que não apoiam o seu nome para a reeleição no ano que vem, para garantir a vaga ao governador Zeca do PT.
Leia abaixo a notícia completa, da Agência Senado, sobre a instalação da CPI dos Bingos, mais um petardo na cabeça do camarada comissário (como escreve o mestre jornalista e colunista de "O Globo", Elio Gaspari) Zé Dirceu :

O Senado instalou, nessa quarta-feira (29), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, com 15 integrantes, que irá investigar o caso do ex-assessor do então ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República, José Dirceu, Waldomiro Diniz, que teria pedindo propina ao bicheiro Carlinhos Cachoeira.
Por unanimidade dos presentes, o senador Efraim Morais (PFL-PB) foi escolhido presidente da CPI e o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), vice-presidente. Efraim ofereceu a relatoria da CPI ao bloco de apoio do governo, apesar da maioria de seus integrantes não ter comparecido à reunião de instalação.
São os seguintes os integrantes da CPI: pelo PFL, Romeu Tuma (SP), Antonio Carlos Magalhães ( BA) e Efraim Moraes (PB); pelo PSDB, Reginaldo Duarte (CE) e Leonel Pavan (SC); pelo PMDB, Valdir Raupp (RO), Hélio Costa (MG), Leomar Quintanilha (TO) e Garibaldi Alves Filho (RN); pelo bloco do governo Paulo Paim (PT-RS), Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), Fátima Cleide (PT-RO) e Magno Malta (PL-ES); pelo PDT Juvêncio da Fonseca (MS) e pelo PTB (Mozarildo Cavalcanti (PTB).
A instalação da CPI somente foi possível porque Paulo Paim e Magno Malta furaram o bloqueio ordenado pelo governo e deram quórum para possibilitar a primeira reunião, que necessitava da presença de pelo menos nove senadores.
Para o líder do PFL, José Agripino (RN), a instalação da CPI do Waldomiro representou uma vitória da instituição Senado Federal que, desde fevereiro de 2004, quando o caso foi descoberto, tenta iniciar essas investigações. Na época, os partidos da base do governo não indicaram seus integrantes e o então presidente do Senado, José Sarney, também não o fez. O PFL entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) que ordenou ao atual presidente, senador Renan Calheiros, que fizesse as indicações.
Agripino garantiu que o objetivo da CPI não é desestabilizar o governo, mas investigar a corrupção. O senador José Jorge (PFL-PE) afirmou que a oposição não quer fazer uma CPI tendenciosa mas, ao contrário, uma comissão aberta e isenta em suas investigações.O presidente Efraim prometeu que, além de oferecer a relatoria ao governo, organizará um cronograma dos trabalhos que se harmonize com as atividades da CPI dos Correios. Magno Malta disse que a CPI não pretende "execrar pessoas sem provas", nem dar "atestado de inocência sem investigações cabais".