.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, junho 27, 2005

Orro : Estrada da margem esquerda será estadual

O colega jornalista Edson Moraes, da Assembléia Legislativa, avisa ao blog que a estrada da margem esquerda (do rio Aquidauana, onde fica a cidade vizinha de Anastácio), hoje municipal, poderá ser transferida para o Estado.
Projeto de lei do deputado Roberto Orro (PDT) foi aprovado pela Comissão de Cosntiruição, Justiça e Redação.
Leia abaixo a notícia completa :

ESTRADA DA MARGEM ESQUERDA: CCJ APROVA ESTADUALIZAÇÃO
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembléia Legislativa aprovou projeto de lei do deputado estadual Roberto Orro (PDT) que transfere do município para o Estado a rodovia AQN-04, conhecida como estrada da margem esquerda do Rio Aquidauana. O parecer da CCJ agora será submetido à votação de todos os deputados. Depois de aprovado em plenário, o projeto será encaminhado ao governador Zeca do PT, para ser sancionado ou vetado.O autor da proposta acredita que a matéria terá aprovação unânime dos colegas e o aval do governador. “O município não tem suporte financeiro suficiente para bancar a manutenção de um corredor viário que atende três municípios. O Estado tem o Fundersul e uma política de conservação da malha rodoviária que pode perfeitamente atender essa grande necessidade da região”, acentuou Roberto Orro. A reivindicação parte da mobilização de produtores e moradores, entre os quais a Associação dos Proprietários da Margem Esquerda e a Associação das Pousadas Pantaneiras (Apan).A AQN-04 é uma antiga estrada boiadeira que atravessa Aquidauana, Anastácio e Miranda. Sua importância é estratégica para escoar a produção agropecuária e fortalecer a indústria do turismo, um setor em crescimento nessa região, que é a porta de entrada do Pantanal sulmatogrossense pelo sudoeste. Atualmente, mesmo evoluindo em sua utilização, a estrada mantém suas características tradicionais: é estreita e contém diversos trechos em precário estado de tráfego.Ao longo desse corredor já existem estabelecimentos de referência na atividade ecoturística, como as pousadas Pequi, Aguapé, Carandá, Camping Olhos D´água e Baía, entre outras, além de fazer a conexão com a vicinal de Miranda que dá acesso á Pousada Caimã. Só essas pouadas têm capacidade para hospedar aproximadamente 100 pessoas/dia, sem incluir as áreas de camping e chácaras de recreio, além da Escola Pantaneira São José, que presta o ensino fundamental às crianças da região. Hoje, as pousadas já oferecem mais de 40 postos de trabalho diretos e 120 indiretos. (Edson Moraes - Assessoria de Impensa)