.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, junho 30, 2005

Midiamax News publica entrevista do blog

O colega Paulo Ricardo Gomes, do site Midiamax News, publica notícia na qual é citado este blog.
Como tenho feito com todos os colegas - incluindo aí as colegas, claro -, agradeço pela correção da citação da fonte, conceito básico no bom jornalismo.
Como afirmam colegas jornalistas de grandes e consagrados blogs, o trabalho aumenta mas a equipe permanece a mesma.
Só quem é do meio sabe a correria que é, não é mesmo ?
Leia abaixo a notícia do Midiamax News :


30/06/2005 14:37
Empresária diz que Jefferson e Marinho estiveram juntos em MS

Paulo Ricardo Gomes
Uma empresária da região de Aquidauana e Anastácio afirma ter visto o deputado federal Roberto Jefferson e o ex-chefe de departamento dos Correios, Maurício Marinho, em Mato Grosso do Sul. A informação foi publicada no blog (página pessoal na Internet) do jornalista e radialista Armandinho Anache, que pode ser acessada pelo endereço http://aanache.blogspot.com.
Ela afirma que Jefferson e Marinho estiveram no restaurante, do qual é proprietária, e que comeram rodízio de peixes. Para confirmar a informação, o jornalista usou fotos publicadas na revista Veja e, segundo a entrevista no blog, a empresária reconheceu os dois. No entanto, a data do encontro não pôde ser definida. “O período certo eu não lembro, nem a data nem o mês, mas foi neste ano que eles estiveram aqui”, afirma a empresária.
Maurício Marinho foi filmado recebendo propina de empresários em negociações dentro dos Correios e, na gravação, diz que um dos organizadores do esquema era o deputado federal Roberto Jefferson. Por sua vez, Jefferson hoje é a principal causa da crise política enfrentada pelo governo Lula, por ter denunciado o pagamento de “mensalão” para deputados do PP e do PL em troca de apoio político.
Por diversas vezes, Jefferson afirmou em depoimento a Comissão de Ética da Câmara dos Deputados, e em discurso no plenário, que não conhecia ex-chefe de departamento dos Correios. Marinho é aquidauanense e, segundo a empresária, freguês assíduo do restaurante dela.