.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, junho 28, 2005

Agências de publicidade seriam o elo da política com a corrupção ?

Calma, gente. O título acima não pretende, de forma alguma, atingir a honra das empresas de publicidade que atuam séria e profissionalmente no mercado, em todo Brasil.
Eu me refiro a algumas empresas, tais como a SMP&B, do Marcos Valério, em Belo Horizonte; e a Flash Comunicação, de Mato Grosso do Sul, envolvida agora em denúncias de emissão de notas frias em favor da prefeita Marta Suplicy, conforme noticiado pelo jornal Correio do Estado de hoje, em reportagem assinada pelo experiente jornalista Adilson Trindade.
É bom ressaltar que são denúncias. Portanto, ninguém ainda foi considerado culpado de nenhum crime, pois não existe sentença transitado em julgado.
Mas, vamos fazer um exercício mental ? Como é que se deu a rápida ascensão social e empresarial do empresário Marcos Valério, de Belo Horizonte ?
E aqui em Mato Grosso do Sul, o que seria fator de orgulho para todos nós - uma empresa de publicidade daqui participar da campanha de Marta Suplicy, em São Paulo - passa a ser, agora, fator de preocupação, uma vez que pode ter havido um suposto esquema de emissão de notas frias para, ao que tudo indica, "esquentar" dinheiro utilizado na campanha eleitoral da ex-prefeita paulista.
E qual é o ponto em comum unindo os supostos pagamentos do mensalão, denunciado pelo deputado Roberto Jefferson; e o dinheiro utilizado na campanha de Marta Suplicy ?
A resposta é : agências de publicidade de Minas Gerais e de Mato Grosso do Sul.
Sinceramente, torço para que tudo seja apenas um grande mal entendido.
E você, leitor do blog, o que acha disso tudo ? São apenas coincidências ou já se pode vislumbrar um elo entre o pagamento do mensalão e o financiamento de campanhas políticas ?